Ricoh e Toshiba fecham novo acordo

Ricoh e Toshiba fecham novo acordo

Ricoh e Toshiba fecham novo acordo

A Ricoh e a Toshiba Tec anunciaram um acordo para a integração de negócios relacionados ao desenvolvimento e fabricação de impressoras multifuncionais e outros dispositivos.

A integração será realizada por meio de uma divisão do tipo absorção, resultando na criação de uma joint venture chamada Ricoh Technologies Company, Ltd com a Ricoh detendo 85% de participação na joint venture, enquanto a Toshiba Tec terá 15%.

Além disso, os negócios da Toshiba Tec em determinados países poderão ser incluídos nos negócios da joint venture, sujeito a procedimentos específicos.

As empresas planejam concluir a cisão e estabelecer a joint venture entre 1º de abril de 2024 e 30 de junho de 2024. O acordo se concentra no desenvolvimento e fabricação de impressoras multifuncionais, aproveitando os pontos fortes tecnológicos de ambas as empresas. Também estão previstas aquisições conjuntas de peças e materiais, utilização de bases de produção compartilhadas e a promoção da economia circular por meio de esforços de reutilização e reciclagem de MFPs (Impressoras Multifuncionais) usadas.

Além disso, as empresas colaborarão entre si no planejamento e desenvolvimento de novas soluções, integrando tecnologias como reconhecimento de imagem, impressoras de código de barras, RFID (Identificação por Radiofrequência), câmeras e projetores.

O objetivo é fornecer produtos competitivos e de alta qualidade para o mercado global, combinando as respectivas marcas e expertise dos usuários. Também serão oferecidas soluções combinadas com softwares e serviços por meio dos canais de vendas de cada empresa, visando aumentar a produtividade dos clientes e promover a transformação digital em seus locais de trabalho.

Dessa forma, o acordo entre Ricoh e Toshiba pretende contribuir para resolver problemas sociais e ajudar os clientes em suas diversas operações.

Fonte: RTM World

Na Tecnotoner você encontra produtos para seu MPS, com excelente qualidade e baixo CPP. Entre em contato com nosso time comercial.

    Fale conosco via Whatsapp

    Preencha todos os campos para que possamos registrar sua demanda. Ao enviar, você será direcionado ao atendimento via Whatsapp.