Entrevista de Vladimir Bossoni, Diretor Executivo da Tecnotoner à revista Imaging World

Entrevista de Vladimir Bossoni, Diretor Executivo da Tecnotoner à revista Imaging World

Entrevista de Vladimir Bossoni, Diretor Executivo da Tecnotoner à revista Imaging World

Vladimir Bossoni, Diretor Executivo da Tecnotoner, uma das mais importantes empresas de remanufatura no Brasil disse em sua entrevista à revista Imaging World: “O mercado de impressão colorida no Brasil basicamente se divide em dois segmentos:”

  1. Impressões padrão (low end) – focado no mercado convencional, ambiente de escritórios, universidades, SOHO, etc
  2. Mercado de alta qualidade (high end) – Imagens de alta resolução, fidelidade de cores, tratamento de imagens bem como impressões de qualidade gráfica.

Na medida em que os custos de matérias primas começaram a cair, há 10 anos, esses dois segmentos têm crescido de forma bem interessante.

Enquanto o segmento low-end é direcionado pelo preço, na maioria das vezes abrindo mão da qualidade, o segmento high- end, mostra ser um mercado mais específico, para clientes que pagam por um diferencial de qualidade e compatibilidade com os toners OEMs. Esses clientes, tem como DNA a qualidade, uma vez comprovada a eficiência do produto oferecido, há um aumento exponencial da lealdade entre cliente/fornecedor.

Em relação à qualidade, Bossoni afirma: “Hoje, a qualidade não está relacionada à falta de matérias primas para poder oferecer um bom produto, mas sim o quanto de conhecimento a empresa adquiriu ao longo do tempo e não menos importante, o quanto seu processo produtivo está qualificado”.

Ele aponta que embora os OEMs sejam referências, “não são necessariamente um padrão de qualidade, sendo que em muitos casos apresentam qualidade similar ou em alguns casos superior aos padrões OEMs. ”

“A Tecnotoner, zela e preza por clientes que reconhecem que qualidade é um grande diferencial e para esses clientes, temos tido muito sucesso em mostrar que preço e CPP são duas métricas antagônicas. “

#tecnotoner #entrevista #rtimagingworld #toner #papel #impressao #produto #qualidade

× WhatsApp