RECONDICIONAMENTO

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS

Formado por especialistas com grande experiência internacional, no processo de reindustrialização de cartuchos de toner. O Laboratório está baseado em uma infraestrutura moderna e pronta para os mais diferentes ensaios, garantindo a qualidade total dos produtos oferecidos pela Tecnotoner.

O laboratório está fundamentado em 4 seguimentos importantes cobrindo todo o processo, assim garantindo a produção do melhor produto.

  • Análise – Processo criterioso para identificar possíveis melhorias nos produtos, além de oferecer um suporte técnico para clientes. O processo de reindustrialização, teste e os Insumos usados em cada produto, são permanentemente avaliados buscando a melhoria continua.

 

  • Qualificação – Todo cartucho produzido é testado em sua funcionalidade e qualidade de impressão. Além disto, cada lote produzido é avaliado por amostragem, simulando o uso em ambiente real, testando a sua vida útil de acordo com a especificação do fabricante original do equipamento.

 

  • Desenvolvimento de Novos Produtos – Nosso laboratório de trabalha desenvolvendo e aplicando soluções para o mercado brasileiro e latino americano. Nossos especialistas, mantém-se atualizados com a tecnologia mais avançada do mercado mundial.

 

  • Insumos – No desenvolvimento de soluções tecnológicas para garantir o melhor desempenho dos nossos produtos, constantemente testamos novos insumos dos fornecedores mais renomados do mercado mundial, afim de avaliar e aplicar as melhores matérias prima para a reindustrialização dos nossos cartuchos. Com a qualificação destes fornecedores, os insumos são testados, homologados e cuidadosamente armazenados para garantir a integridade e manutenção dos padrões das especificações técnicas.

METODOLOGIA

Nos principais testes de qualidade de impressão seguimos as normas ISO 19752 e ISO 24712 para impressões mono e colorida respectivamente. Esse sistema permite além da visão de qualidade a análise do rendimento mínimo do cartucho com base na cobertura de 5% da página. O laboratório possui também ferramentas que corroboram para a qualificação dos testes como: Leitor de densidade magnética (para cartuchos Micr), equipamento de Simulação de Transporte e Teste de Fixação do Toner.

Com essa metodologia e os incansáveis testes simulados, garantimos um produto com uma qualidade incomparável.

CARTUCHOS DE TONER PARA IMPRESSORAS À LASER

A Tecnotoner reindustrializa cartuchos para uso em equipamentos:

essas e diversas outras principais marcas do mercado